segunda-feira, setembro 19, 2005

Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus: “Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontran Ele a mais plena satisfação.”
  • Que Jesus Cristo é o Filho de Deus, é testemunhado em inúmeras passagens do Antigo e do Novo Testamento. A Bíblia apresenta Jesus como sendo ao mesmo tempo perfeitamente humano (embora sem pecado) e perfeitamente divino (veja também Isaías 9.5-6; João 1.1-2;3.16; 8.58; Colossenses 1.15-19; 1 Timóteo 3.16; Hebreus13.8; 1 João 5.20).
  • A carta aos Filipenses diz de Jesus: “pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens” (Filipenses 2.6-7).
  • Em outras palavras: Ele não agarrou-se à Sua divindade, mas humilhou-se por amor a nós. Em outro lugar o próprio Jesus disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30). Em Colossenses 1.19-20 está escrito: “Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude eque, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas,quer sobre a terra, quer nos céus.”
  • A Bíblia Viva26 diz: “Porque Deus queria que tudo dEle mesmo estivesse em seu Filho. Foi por meio daquilo que seu Filho fez que Deus abriu um caminho para que tudo viesse a ele, todas as coisas no céu e na terra, pois a morte de Cristo na cruz trouxe para todos a paz com Deus através de seu sangue.”Jesus é o único em quem Deus realmente habitou plenamente (portanto, Ele não é apenas mais um dentre os muitos fundadores de religiões!).
  • Jesus é Aquele que resgatou todo o Universo e, portanto, também chegará ao objetivo com ele...” Por isso, em profunda adoração, só podemos citar a passagem de Isaías 46.5: “A quem me comparareis para que eu lhe seja igual? E que coisa semelhante confrontareis comigo?”
Jesus: único, incomparável, maravilhoso – em Seu amor

  • Lemos em 1 João 3.16 sobre Jesus Cristo: “Nisto conhecemoso amor: que Cristo deu a sua vida por nós...”A morte de Jesus na cruz do Calvário é a prova do eterno, imutável e inescrutável amor de Deus por um mundo perdido – por cada um de nós! O sangue derramadode Jesus é a garantia do amor de Deus para com as pessoas sobrecarregadas de culpa e distantes dEle:
  • “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”(Romanos 5.8). Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por você! Em todas as outras religiões procuramos em vão por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós.
  • O Senhor é amor em Si mesmo; amor é uma característica do Seu ser. Por isso Ele não pode separar-se do Seu amor. Esse amor começou quando Deus começou– e Ele não tem começo nem fim. Alguém o formulou desta maneira: “Deus é o que é, principalmente por Seu amor.”
  • E Friedrich Bodelschwingh cunhou a frase: “Por esta terra não passa ninguém que não seja amado por Deus.” O próprio Senhor diz:“Com amor eterno eu te amei” (Jeremias 31.3). Portanto, não há uma só pessoa vivendo sobre a face da terra que não seja amada por Deus. Deus ama a cada pessoa da mesma maneira. Isso significa que Ele não ama a ninguém mais do que a outro.
  • Agostinho definiu esse amor de Deus de maneira muito apropriada:“Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor.”Jamais alguém poderá apresentar-se diante de Deus e afirmar que não foi amado por Ele. Estou profundamente convicto de que, quando os perdidos chegaremdiante do trono de Deus e virem o Cordeiro de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. Se existisse apenas um único pecador perdido nesta terra, Deus em Seu amor ilimitado teria feito por ele o que fez por todas as pessoas domundo, através de Jesus Cristo.

segunda-feira, setembro 12, 2005



"E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
e EU, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
e EU convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra."Gn 9:8-17

sábado, setembro 03, 2005


Seu nome é como um perfume maravilhoso.

  • Quem consegue solidarizar-se com uma pessoa sem pátria como Jesus o faz?
  • Quem, como Jesus, consegue dar as boas vindas a um filho pródigo que volta ao lar? Quem, além de Jesus, consegue libertar um alcoólatra de seu vício?
  • Quem consegue encher de luz e esperança um cemitério repleto de túmulos?
  • Quem, além de Jesus, consegue fazer de uma prostituta das ruas uma rainha diante de Deus?
  • Quem consegue juntar as sofridas lágrimas humanas em Seu odre?
  • Quem consegue nos consolar em nossa tristeza, como Jesus o faz?
  • ”Muitas pessoas tentam compensar seus erros fazendo boas obras, mas isso não as ajuda em nada. Outras tentam lavar suas almas através de exercícios espirituais, mas isso também não funciona. Outras se suicidam impelidas por uma consciência desesperada. Mas isso também não as liberta, pois a alma continua vivendo. Sobre a terra, somente o Filho do Homem, JesusCristo, tem o poder de perdoar pecados (Mateus9.6). Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e não nasceu sobo pecado. Somente Jesus tem o poder de perdoar pecados (Mateus 9.6).Ele os apaga como se nunca tivessem existido. da semente de Adão, pois tornou-se homem pelo Espírito Santo.



Porque você precisa de Jesus...

As diferentes religiões dão conselhos, recomendam princípios de vida e estabelecem regras de conduta, mas ninguém pode oferecer uma salvação que se compare à Salvação plena e completa de Jesus!